terça-feira, 29 de janeiro de 2013

copiei isso de um blog bem legal.

Guia de Cabelos Coloridos #1 Modelos e estilos.


Uma das perguntas que mais recebo no Formspring é a respeito do meu cabelo, e principalmente, da parte colorida dele. Hoje em dia, graças a midia, o cabelo de cores diferentes esta deixando de ser um tabu e se tornando algo cada vez mais comum, e simbolo de estilo.
Estou iniciando essa materia especial de cabelos coloridos como um guia, pra você, que sempre quis ter, mas não sabe por onde começar, nem que produtos escolher, ou como irá cuidar de seu cabelo. Aqui explicarei todos os aspectos do cabelo colorido.

PARTE 1 - Modelos e Estilos.


Uma coisa certa pra cabelos coloridos é: Você precisa ter estilo! Não digo estilo de sair com um vestido de carne ( lady gaga Oi), mas sim de ser mais ousada, ou pelo menos, não usar roupas comuns, ter um estilo menos parecido com o da maioria das pessoas.

Agora, precisa saber qual parte do seu cabelo será colorido! Poucos tem coragem ou a permissão da familia pra pintar o cabelo todo do dia pra noite, de castanho pra pink, por exemplo. Entao, se esta começando, se inspire nos modelos que irei postar:

1- Duas mechas coloridas.

Esse é um exemplo classico pra quem quer começar a pintar de colorido, fica simples, não muito chamativo e estiloso. Observe algumas ideias:

Genial, duas mechas pequenas na parte da frente do cabelo ( pode ser atrás) em degrade.
Simples e estiloso, duas mechas rosas atrás da cabeça ( na nuca).


2 - Pontas do cabelo coloridas.

Assim como o anterior, é uma ótima maneira de começar a pintar se cabelo de colorido. Pintando só as pontas, você demonstra de maneira sutil e marcante o seu estilo.

Esse é um exemplo classico, e lindo. Porém parte do meio do pescoço pra baixo.



Nesse exemplo, observamos degrade utilizado apenas nas pontas do cabelo, observem como é estilo e simples!

3 - Mechas soltas no cabelo.


Eternizado pela cantora Arvil Lavigne, mechas soltas que saem do topo da cabeça até em baixo são extremamente fashion e lindas, mas é um pouco mais chamativo que os dois anteriores.

Bem diferente, essa daqui foi mais ousada e fez mais mechas de duas cores: Rosa e Verde limao. Muito Moderno.
A cantora Arvil com uma mecha rosa grande na parte da frente do cabelo. Uma maneira diferente de demonstrar seu estilo.
4 - Franja colorida.

Poucos tem coragem por ficar bem a vista, a franja colorida é pouco usada, mas se feita corretamente fica lindissimo.



Outro degrade, só que agora, na franja, observem que parte do rosa para o roxo e como fica lindo!



Essa fez de apenas uma cor, mas pra não ficar a franja muito marcada e apenas ela colorida, a menina pintou o lado do cabelo, e fez um sobreamento com o loiro.


5 - Metade do cabelo colorido.


Essa é pras mais ousadas, metade do cabelo colorido chama bastante atenção na rua, mas claro, não tanto quanto ele todo colorido.


Observem que lindo, no metade colorido, normalmente, a cor diferente sai do queixo, mas pode ser um pouco acima ou um pouco abaixo.


Bem, essa sou eu, meu cabelo foi "divido" em duas partes já que meu corte, não permitia degrade. Ele é metade preto e metade verde limão.




6 - O cabelo inteiro colorido.

O meu preferido! Mas poucos conseguem ter, seja por causa do preconceito, do trabalho ou da familia. No meu caso, meu pai me impede bastante de pintar meu cabelo inteiro de colorido. Se não for o seu caso, pínte! Aproveite sua juventude pra ter aquele cabelo colorido que sempre quis. 
Cabelo todo azul, observem como a cor é bonita e faz harmonia com a cor da pele, um fator muito importante é esse.

Muito estiloso, pede roupas mais 'simples' já que o cabelo já chama muita atenção. Use todas as cores do arco-iris e faça de seu cabelo uma verdadeira arte!

7 - Sobreposição de cor.

Nossa última modelo, é a sobreposição de cor. São pra pessoar que acham pouco usar apenas o cabelo inteiro, e gostam de sobrepor cores. Criando outros efeitos. Observe a baixo.

Audrey Kitching criou e transformou esse modelo na marca registrada dela, abaixo preto e em cima, rosa.
Aqui uma série de sobreposições em diferentes areas do cabelo. 

Então, o que acharam? Qual você vai fazer?
Semana que vem, "Guia de cabelo coloridos parte 2" Irá falar sobre as tintas. Afinal, qual é a melhor tinta brasileira? E a estrangeira? Afinal, vale mais a pena comprar aqui ou fora? 

Comentem, por favor!

Um comentário: